
Cantos, recantos e encantos do Concelho de Seia.
Se és jovem gostas de fotografia e tens até 30 anos não exites e inscreve-te para:
Limite de 2 Fotografias em suporte digital.
jsd.seia@gmail.com
Telm: 963339354
No seguimento das afirmações efectuadas pela Ministra da Saúde a Dr.ª Ana Jorge, em relação à notícia avançada pela TVI sobre o “Hospital de Seia sem camas”, a Comissão Politica de Secção da Juventude Social Democrática (JSD) de Seia tece as seguintes considerações:
“Enfim aquilo que se diz muitas vezes lá por Seia e pela Guarda muitas vezes não corresponde à verdade” (Dr.ª Ana Jorge)
1- A JSD de Seia sente-se ofendida pelas palavras, com que a Sr.ª Ministra da Saúde classificou todos os Senenses. Chamando-lhes indirectamente “mentirosos”.
2- Segundo temos verificado nos últimos tempos quem não nos tem falado verdade é a Sr.ª Ministra e o Governo do qual a própria faz parte.
3- Aliás, dando força à notícia, os factos relatados não foram desmentidos pela direcção do Hospital, mas foram ainda confirmados por trabalhadores do Hospital de Nossa Senhora da Assunção.
4- Mais grave, não ouvimos ainda a Câmara Municipal a pronunciar-se sobre o assunto, nem tão pouco defender os cidadãos senenses, remetendo-se a um silêncio inexplicável.
5- Cumpre à Sr.ª Ministra da Saúde e ao Primeiro-Ministro, o Sr. Eng. José Sócrates, mas especialmente a todos os senenses, tirar as próprias conclusões deste triste episódio.
6- Aos cidadãos senenses e deste país, chamamos mais uma vez a atenção para a hipocrisia, falsidade e injúrias que o Partido Socialista e o governo têm cometido.
A Comissão Política Secção da JSD
9 de Setembro de 2009
Link do Vídeo
Presidente da Assembleia Municipal de Seia e Antigo ministro socialista das Finanças e da Economia de António Guterres, considera o programa do PSD mais "focado e clarificador" do que o do PS!
Em declarações ao jornal Expresso, afirma que as propostas sociais-democratas estão mais de acordo com a realidade do país.
"È um programa clarificador e divisor das águas que mostra que há outros caminhos para responder à crise", afirmou Pina Moura que acrescentou que na área da política económica o programa do PSD "é mais duro e focado" do que o do PS.
Sobre as políticas sociais, o ex-ministro socialista diz que as propostas sociais-democratas assumem que os recursos são escassos o que torna o programa do PSD "mais realista" declarou Pina Moura.
1 – A CPD/JSD Guarda congratula-se pela forma participada e calorosa como decorreu a visita do Dr. Paulo Rangel às cidades de Seia, Gouveia e Guarda;
2 – A CPD/JSD Guarda já não pode congratular-se pela cobertura jornalística – se é que se lhe pode chamar jornalismo – de que a visita foi alvo por parte de uma estação televisiva em particular: a SIC.
3 – A CPD/JSD Guarda repudia em particular a peça jornalística da responsabilidade do jornalista Ricardo Costa que foi para o ar em horário nobre no Jornal da Noite do referido canal televisivo;
4 – A referida peça, além de retratar os factos de uma forma completamente díspar em relação aos canais concorrentes que cobriram a visita, tece considerações meramente opinativas tendentes a influenciar a opinião pública num determinado sentido em vez de informar com isenção como mandam as regras do bom jornalismo;
5 – Mas mais grave: a peça vai ao ponto de desconsiderar a organização do evento referindo que a bandeira da União Europeia que enquadrava o cenário se encontrava desactualizada por ter apenas doze estrelas;
6 – Ora, a bandeira da União Europeia, é constituída por doze estrelas douradas que simbolizam a perfeição e a plenitude. O número de estrelas da bandeira não tem nenhuma relação com o número de países que compõem a União;
7 – A ignorância utilizada pelo jornalista Ricardo Costa é lamentável e só revela o profundo desconhecimento que grassa no país em relação às questões europeias e é tão mais grave por ser utilizada como arma de arremesso para diminuir a organização do evento;
8 – O facto de um jornalista reputado e culto como é o caso de Ricardo Costa revelar uma ignorância deste tipo em relação aos temas europeus apenas dá razão ao PSD na opção de fazer do contacto directo com as pessoas um dos pontos fundamentais da sua campanha (tal como de resto fez na Guarda ao possibilitar perguntas directas ao candidato);
9 – Com esta nota de imprensa, apenas se pretende repor a verdade dos factos e denunciar o tipo de jornalismo que por vezes é feito (por alguns) em Portugal.
10 – Cumpre à SIC tirar as suas conclusões deste triste episódio, e aos cidadãos esclarecidos deste país tirar as suas;
11 – Aos jovens da JSD cumpre continuar a lutar por um país mais justo, mais solidário e, sobretudo, mais sério. A próxima oportunidade de o fazer é já no dia 7 de Junho.
A Comissão Política Distrital da JSD
Guarda, 25 de Maio de 2009
Ambas as candidatas prestaram-se de uma forma simpática e informal
a responder às várias questões sobre as Eleições Europeias que lhe foram
colocadas, o ensino e o emprego jovem foram temáticas referenciadas, contudo a Interioridade foi a temática protagonista da preocupação dos jovens deste distrito, como sublinhou em tom de remate, o moderador da conversa Hugo Miranda, Presidente da Distrital da JSD da Guarda.